skip to content

 

Desenvolvimento de Softwares

Estamos sempre acompanhando as tendências e padrões tecnológicos, com objetivo de desenvolver software que melhor se encaixe com o perfil dos clientes e melhore cada vez mais a experiência do usuário. Por isso trabalhamos com as seguintes tecnologias:
Plataforma .Net: ASP.NET, VB.NET, C#, ADO.NET, Entity Framework, LINQ e etc.
Plataforma Lotus Notes/Domino: Lotus Script e Fórmula.
Outras tecnologias: Javascript, XML, HTML, DHTML, AJAX, CSS, JQuery, JSON e etc.
Banco de dados: SQL Server.
O desenvolvimento de softwares é um processo crítico que envolve várias etapas, as quais necessitam ser seguidas a risca, evitando assim surpresas indesejadas no futuro.
A engenharia de software é a disciplina do conhecimento humano que tem por objetivo definir e exercitar processos (humanos atuando como máquinas), métodos (planos de processos), ferramentas e ambientes (máquinas apoiando processos e métodos) para construção de software que satisfaça necessidades de cliente e usuário dentro de prazos e custos previsíveis.
Gerência de Projetos
Gestão de projetos baseada em práticas do PMBOK(Project Management Body of Knowledge), garantindo maior qualidade no desenvolvimento de software e respeitando prazos e custos acordados com os clientes.
Métricas de Software
As métricas de software procuram identificar propriedades mensuráveis para medir o tamanho do software, facilitando as estimativas e assegurando uma excelente previsibilidade de esforço, custo e tempo no desenvolvimento de software. Utilizamos métodos de medição de software padrões de mercado, como FPA (Análise de Ponto de Função).
Melhores Práticas e Padrões
Seguindo metodologias, frameworks e melhores práticas reconhecidas como PMBOK, FPA, UML, XP e Scrum. Os softwares desenvolvidos pela WorkNet apresentam alto grau de aderência aos padrões de mercado, além de maior qualidade no produto final gerado.